Área Restrita

Seminário debateu implantação de Polo Agroindustrial Tecnológico

23/06/2017
05/07/2017
Notícias
Institucional

O professor Joel Vian, mestrando em Gestão e Desenvolvimento Regional, ao conversar sobre a sua tese como representante da Sepog, em Ji-Paraná, Romildo Pereira, gerou um interesse em cima da pesquisa, que tem como tema a “Viabilidade para implantação de um parque tecnológico na região central de Rondônia”. Romildo percebeu que esta supria uma necessidade do Estado e fez com que a tese repercutisse dentro do governo.

Sendo assim, o Governo do Estado de Rondônia realizou, na última quinta-feira (22), o Seminário Regional em Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, que discutiu a viabilidade desse projeto ser posto em prática. O evento foi coordenado pelas Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) e empresários da região. A atividade foi realizada na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa),

O seminário foi realizado em parceria com as Secretarias Estaduais da Agricultura (Seagri), Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Rondônia (Fapero). Além de contar com a participação de órgãos dos governos federal e municipal, terceiro setor, associações comerciais do município, entre outros.

O objetivo do evento foi despertar o interesse de empresários do comércio e da indústria, além de políticos do estado, explicando sobre o potencial produtivo da região e a necessidade de novos investimentos. Sempre focando na melhoria das tecnologias no setor do agronegócio, a base econômica da região.

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem