Universidade de Cambridge pretende contratar professor de Lego

23/06/2015

Objetivo do programa é estudar o papel do jogo no desenvolvimento da infância e da aprendizagem.

Uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo está planejando contratar um professor de Lego. O sortudo vai trabalhar na Faculdade de Educação da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

A contratação surge após a Fundação Lego ter feito uma doação de cerca de 1,5 milhão de libras (cerca de R$ 7,2 milhões) à instituição britânica. O objetivo do programa é estudar o papel do jogo no desenvolvimento da infância e da aprendizagem.

Os candidatos para a função têm de cumprir dois pré-requisitos: serem apaixonados pelos blocos de plástico e muito entusiasmados com a educação infantil.

Em comunicado, a Fundação Lego afirmou que só vai divulgar mais detalhes no futuro, porque o projeto ainda está na "fase de desenvolvimento". Segundo a fundação, a notícia acabou vazando prematuramente por causa da legislação do Reino Unido sobre a liberdade da informação.

Fonte: IG Educação

athenas459