Área Restrita

Unijipa inicia construção de sua nova Sede e gestores divulgam novidades

01/06/2014
06/07/2016
Notícias
Graduação

 

 

No início da semana iniciou-se a terraplanagem do terreno que receberá as obras do novo prédio da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), com previsão de inauguração para o próximo ano.

De acordo com Hildon de Lima Chaves, um dos sócios-proprietários da instituição, explica que a obra é um dos passos em um momento em que a UNIJIPA passa por uma fase de altos investimentos, que resultarão em uma faculdade mais moderna e estruturada para seus acadêmicos.

“Desde que o Athenas Grupo Educacional incorporou a UNIJIPA, grandes investimentos foram realizados , especialmente na expansão na grade de cursos, na infraestrutura e também em diversas facilidades que um Grupo Educacional proporciona, porém, uma nova sede se fez necessária para que fossem acomodados com conforto os acadêmicos dos atuais cursos e também dos próximos que já foram solicitados”, explicou Hildon.

Chaves conta ainda que o prédio tem seu prazo de entrega para o decorrer de 2015. “É uma obra realizada por uma técnica pré-moldada que agiliza o período de construção. Serão 6.000m² construídos em um terreno de 25.000m², onde estará a disposição de nossos alunos os laboratórios e salas de aula de última geração”, adiantou.

NOVOS CURSOS – Em 2013 os cursos de Enfermagem e Psicologia foram adicionados à grade de cursos da UNIJIPA, e Serviço Social em 2014. Segundo Hildon Chaves, novos cursos já estão em processo de solicitação e avaliação junto ao Ministério da Educação. “Foram pedidas recentemente graduações em algumas áreas da engenharia além de mais cursos de saúde, alguns deles inéditos em Ji-Paraná. Não é exagero nenhum afirmar que o próximo ano será o da consolidação da Unijipa como uma das grandes faculdades da região, o que certamente tornará Ji-Paraná um novo Polo Educacional no Estado”, concluiu.

 

Veja Também

05/03/2012
Institucional

pensar-e-perguntar-faz-um-profissional-criativo-

  Especialistas em criatividade e inovação explicam que a base de novas ideias é o questionamento; pergunte-se como mudar as coisas. “O conhecimento está 'comoditizado'. Todo mundo recebe as mesmas informações e estuda as mesmas coisas”, analisa o consultor em criatividade e inovação Antônio Teixeira. A solução é começar a pensar fora da caixa, para se destacar nas organizações. Porém, embora esteja cada vez mais claro que as empresas precisam de profissionais inovadores e criativos, como desenvolver essas competências? Primeiro, é importante saber que todos os seres humanos nascem com as mesmas capacidades de criação e inovação. O problema é quando chegam...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem