Área Restrita

Administração

05/05/2011
Notícias
Graduação

Reconhecido - Portaria 774 de 06/04/2011, publicado no D.O.U. em 07/04/2011. 


Objetivos

Duração: 08 semestres
Carga Horária Total: 3200 horas
Turno: Noturno
Vagas: 100
Grau: Bacharelado em Administração
Modalidade: Presencial
Coordenador: Haroldo Hercílio Pacheco                                      Mensalidade: R$ 571,73 (com desconto pontualidade R$ 457,38)

 

 O Curso de Administração proporciona a seus alunos princípios éticos, sociais e profissionais, dotando-os de visão crítica globalizada, preparando-os com características empreendedoras e inovadoras para enfrentarem a acirrada competitividade do mundo contemporâneo.

Conhecimento e produtividade com responsabilidade social, aliada a um espírito empreendedor, com capacidade de antecipar e promover transformações, são características constantemente exigidas pela sociedade global, na formação dos profissionais de administração.

O curso está constituído para proporcionar a formação de um administrador com visão generalista, capacitado a compreender as questões tecnocientíficas e socioeconômicas, bem como a identificar e solucionar problemas vivenciados nos diversos ambientes organizacionais e sociais, respeitando as diferenças regionais e locais.

O administrador formado pela Faculdade Panamericana de Ji-Paraná estará apto a lidar também com projetos específicos da área empresarial e organizacional como um todo, além de lidar com conceitos de recursos humanos, desenvolvimento sustentável, entre outros tema atuais pertinentes a profissão.


Mercado de trabalho

O administrador atua como responsável pelo planejamento de empresas públicas e privadas, nos mais diversos setores, como: hospitalar, financeiro, de serviços, industrial etc. Outros campos de atuação para os administradores são os órgãos públicos de planejamento. Uma das poucas profissões que não é afetada pela crise econômica é a administração: quanto maior a crise, mais os empresários precisam de pessoas capacitadas para a organização de seus negócios.

O curso de Administração da UNIJIPA possibilitará a formação de um profissional que revele competências, habilidades e atitudes e que possam fortalecer o mercado de trabalho da região em que se insere, ainda carente de recursos humanos, incrementando os recursos existentes e transformando as condições de vidas dos habitantes, seja na região rural, seja na região urbana ou no âmbito da gestão pública. Os profissionais poderão exercer atividades na iniciativa privada ou governamental.

Os profissionais deverão dominar conhecimentos da área de Administração e ser capazes de desenvolver raciocínio matemático, compreender o contexto social, político e cultural, a fim de que possa estabelecer uma dinâmica eficiente de atuação – análise, crítica, decisão – e promover a melhoria da qualidade do trabalho em equipe.

Deverão também ser capazes de se posicionar com relação ao contexto nacional e internacional, ter flexibilidade ao negociar, liderar, assumir riscos e enfrentar situações novas, sempre conduzido por princípios éticos que identificam ações profissionais


Nosso curso de Administração

O Curso de Administração da UNIJIPA visa contribuir para a formação integral de administradores, que atendam os diferentes perfis de desempenho requeridos pelas organizações, para atuarem no mercado de trabalho e no meio social de forma diferenciada. Para tanto, no decorrer do curso os alunos irão desenvolver as competências e habilidades que proporcionarão ao futuro profissional da Administração, capacidade de atuar em condições de complexidade e competitividade, características dos ambientes em transformação, gerando resultados positivos para as organizações e promovendo o desenvolvimento da sociedade.


Matriz Curricular


Contato

administracao@unijipa.edu.br

(69) 3903-1500

Veja Também

03/04/2013
Institucional

mec-desenvolve-plataforma-nacional-digital-da-educacao-

  Investimento será feito inicialmente para o Ensino Médio   O Ministério da Educação (MEC) está elaborando, em conjunto com secretarias, organizações sem fins lucrativos e empresas, uma plataforma nacional digital para a educação básica. A ideia é que ela ofereça aulas digitais estruturadas, com objetos de aprendizagem variados (vídeos, textos e jogos), e um conteúdo esquematizado - mas de modo com que cada rede ou escola organize seu currículo. A plataforma começou a ser pensada em fevereiro e deve ser lançada no início do ano que vem. A ideia é de que as aulas digitais tenham níveis de complexidade, para que alunos em diferentes fase de evolução possam...

02/10/2015
Graduação

UNIJIPA promoveu a palestra “Saúde e Educação com Povos Indígenas na Amazônia”

Com realização no dia 15 de setembro, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) recebeu a palestrante, professora e colaboradora do Athenas Grupo Educacional de Ji-Paraná Dr.ª Maria Conceição de Lacerda para a promoção da palestra “Saúde e Educação com Povos Indígenas na Amazônia”, nos eixos Medicina Tradicional e Prática Terapêutica das Populações da Amazônia e saber local.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem