05/05/2011

Reconhecido - Portaria 774 de 06/04/2011, publicado no D.O.U. em 07/04/2011.

Duração: 08 semestres
Carga Horária Total: 3200 horas
Turno: Noturno
Grau: Bacharelado em Administração
Modalidade: Presencial
Coordenador: Haroldo Hercílio Pacheco                                      Mensalidade: R$ 571,73 (com desconto pontualidade R$ 457,38)

O Curso de Administração proporciona a seus alunos princípios éticos, sociais e profissionais, dotando-os de visão crítica globalizada, preparando-os com características empreendedoras e inovadoras para enfrentarem a acirrada competitividade do mundo contemporâneo.

Conhecimento e produtividade com responsabilidade social, aliada a um espírito empreendedor, com capacidade de antecipar e promover transformações, são características constantemente exigidas pela sociedade global, na formação dos profissionais de administração.

O curso está constituído para proporcionar a formação de um administrador com visão generalista, capacitado a compreender as questões tecnocientíficas e socioeconômicas, bem como a identificar e solucionar problemas vivenciados nos diversos ambientes organizacionais e sociais, respeitando as diferenças regionais e locais.

O administrador formado pela Faculdade Panamericana de Ji-Paraná estará apto a lidar também com projetos específicos da área empresarial e organizacional como um todo, além de lidar com conceitos de recursos humanos, desenvolvimento sustentável, entre outros tema atuais pertinentes a profissão.

Mercado de trabalho

O administrador atua como responsável pelo planejamento de empresas públicas e privadas, nos mais diversos setores, como: hospitalar, financeiro, de serviços, industrial etc. Outros campos de atuação para os administradores são os órgãos públicos de planejamento. Uma das poucas profissões que não é afetada pela crise econômica é a administração: quanto maior a crise, mais os empresários precisam de pessoas capacitadas para a organização de seus negócios.

O curso de Administração da UNIJIPA possibilitará a formação de um profissional que revele competências, habilidades e atitudes e que possam fortalecer o mercado de trabalho da região em que se insere, ainda carente de recursos humanos, incrementando os recursos existentes e transformando as condições de vidas dos habitantes, seja na região rural, seja na região urbana ou no âmbito da gestão pública. Os profissionais poderão exercer atividades na iniciativa privada ou governamental.

Os profissionais deverão dominar conhecimentos da área de Administração e ser capazes de desenvolver raciocínio matemático, compreender o contexto social, político e cultural, a fim de que possa estabelecer uma dinâmica eficiente de atuação – análise, crítica, decisão – e promover a melhoria da qualidade do trabalho em equipe.

Deverão também ser capazes de se posicionar com relação ao contexto nacional e internacional, ter flexibilidade ao negociar, liderar, assumir riscos e enfrentar situações novas, sempre conduzido por princípios éticos que identificam ações profissionais

Nosso curso de Administração

O Curso de Administração da UNIJIPA visa contribuir para a formação integral de administradores, que atendam os diferentes perfis de desempenho requeridos pelas organizações, para atuarem no mercado de trabalho e no meio social de forma diferenciada. Para tanto, no decorrer do curso os alunos irão desenvolver as competências e habilidades que proporcionarão ao futuro profissional da Administração, capacidade de atuar em condições de complexidade e competitividade, características dos ambientes em transformação, gerando resultados positivos para as organizações e promovendo o desenvolvimento da sociedade.

administracao@unijipa.edu.br