Área Restrita

Alunos de Fisioterapia realizam projeto de extensão na APAE de Ji-Paraná

23/04/2018
Notícias
Graduação

Acadêmicos do 1º ao 3º período de Fisioterapia realizaram um projeto de extensão na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná. O projeto iniciou na última sexta-feira (20), mas será realizado semanalmente até o fim do semestre.

 

Durante a atividade de extensão, os acadêmicos do 1º período vão realizar a etapa de observação, enquanto os acadêmicos do 2º e 3º período serão os responsáveis pelo tratamento através de alongamentos musculares. "Este Projeto tem como objetivo agregar o conhecimento técnico-cientifico e de metodologias ativas abordadas em sala na prática fisioterapêutica", explicou o coordenador de Fisioterapia, Prof. Daniel Duizith.

 

A Unijipa aplica as metodologias ativas em seu ensino, com a intenção de colaborar para que nossos acadêmicos absorvam melhor o conteúdo teórico ensinado, através da prática e de atividades complementares. Assim, quando estes alunos concluírem essa etapa da vida, estarão mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Além disso, a Unijipa preza por uma educação humanitária e, em atendimentos como este na APAE, os acadêmicos colaboram para a saúde e bem-estar da população local. Parabéns as turmas pela iniciativa e boa sorte no projeto!

 

Unijipa, transformando pela educação.  

Galeria

Veja Também

28/01/2013
Institucional

prouni-tem-159-mil-candidatos-pre-selecionados-para-bolsas-de-estudo

Bolsas integrais são mais de 70% do total. Um total de 159.177 candidatos foram pré-selecionados na primeira convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni), divulgada nessa quinta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Foram 107.575 selecionados para bolsas integrais e 51.602 para as parciais. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Nesta primeira edição de 2013, o programa ofereceu 162.329 bolsas de estudos e registrou pouco mais de 1 milhão de inscritos. Após essa primeira chamada, 3.152 bolsas não foram preenchidas. Segundo o...

20/01/2015
Institucional

ONU divulgou dados atuais sobre a educação mundial

De acordo com o relatório oficial lançando ontem (19) em Londres, 121 milhões de crianças e jovens do mundo inteiro (de 6 a 15 anos) estão longe do ambiente estudantil. A medida faz parte do projeto “Educação para Todos”, que tem entre as propostas oficiais levar a educação para todos os cantos do mundo nesse ano. A iniciativa é da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e conta com o apoio da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem