Alunos de Fisioterapia realizam projeto de extensão na APAE de Ji-Paraná

23/04/2018

Acadêmicos do 1º ao 3º período de Fisioterapia realizaram um projeto de extensão na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná. O projeto iniciou na última sexta-feira (20), mas será realizado semanalmente até o fim do semestre.

Durante a atividade de extensão, os acadêmicos do 1º período vão realizar a etapa de observação, enquanto os acadêmicos do 2º e 3º período serão os responsáveis pelo tratamento através de alongamentos musculares. "Este Projeto tem como objetivo agregar o conhecimento técnico-cientifico e de metodologias ativas abordadas em sala na prática fisioterapêutica", explicou o coordenador de Fisioterapia, Prof. Daniel Duizith.

A Unijipa aplica as metodologias ativas em seu ensino, com a intenção de colaborar para que nossos acadêmicos absorvam melhor o conteúdo teórico ensinado, através da prática e de atividades complementares. Assim, quando estes alunos concluírem essa etapa da vida, estarão mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Além disso, a Unijipa preza por uma educação humanitária e, em atendimentos como este na APAE, os acadêmicos colaboram para a saúde e bem-estar da população local. Parabéns as turmas pela iniciativa e boa sorte no projeto!

Unijipa, transformando pela educação.