Primeira etapa do Projeto Rumo ao Vestibular é realizada em escola estadual

05/04/2018

Na última quarta-feira (04), a acadêmica do 9º período de Psicologia, Francisca Daiane da Silva Santos, aplicou testes de Orientação Vocacional aos alunos do 3º ano da E.E.E.F.M. Alejandro Yague Mayor. Essa é a primeira etapa do projeto “Rumo ao Vestibular”, que já existe há dois anos. A segunda etapa será no campus da Unijipa, onde os estudantes da escola Alejandro Yague Major irão receber os resultados dos testes e farão um tour pela faculdade. Conhecendo mais sobre todos os cursos, laboratórios, auditório, biblioteca e etc.

Além da acadêmica Francisca, outros estudantes do 9º período fazem parte do projeto. São eles: Rosangela Ramos, Danielle Amaral de Almeida, Ana Paula Coelho Ramos Bigliati da Costa, Franciele Farias Costa, Wellington Pereira de Miranda, e os demais acadêmicos do 9ºP que dão suporte ao evento, todos acompanhados pela coordenadora do curso e orientadora do projeto, Prof. Me. Rosângela Martins.

O projeto ainda pretende atender todas as escolas públicas e privadas de Ji-Paraná, que ofereçam o 3º ano do Ensino Médio. Para esses formandos, decidir a área que quer atuar é um grande passo. Como existem inúmeras opções de curso, a Unijipa busca colaborar através dos testes vocacionais, aplicados pelos acadêmicos de Psicologia. Assim, as opções serão filtradas dentro do perfil do estudante e ele conseguirá descobrir quais as melhores profissões para ele. Parabéns ao curso de Psicologia pela iniciativa. Unijipa, transformando pela educação.