Curso de Farmácia participa de Aula prática de Análise de Metais em Água

29/03/2018
04/04/2018

Acadêmicos do 4º e 5º período de Farmácia participara de uma aula prática sobre Análise de Metais em água, na última quinta-feira (28). A aula foi ministrada pelo professor da disciplina Análise e Controle de Qualidade de Água e Alimentos, Antonio Carlos, no Laboratório Multidisciplinar II, no campus II da Unijipa.

Durante a aula prática, os acadêmicos analisaram a presença de metais contaminantes em águas de abastecimentos público para o consumo humano. “Para a realização das análises, foram utilizados kits da marca Alfakit e um equipamento chamado fotocolorimetro”, explicou o professor Antonio Carlos.

De acordo com o professor responsável, o objetivo da atividade foi apresentar a análise da presença de metais em águas de abastecimento urbano aos acadêmicos. "Essas análises são de suma importância para a disciplina, que trata da qualidade da água para o consumo humano”, finalizou o professor. Atividades como essa reafirmam o ensino da Unijipa, que se baseia nas metodologias ativas, para alinhar a teoria e a prática, formando profissionais mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.