Área Restrita

Unijipa promove palestra sobre Universalização da água de Ji-Paraná

27/03/2018
03/04/2018
Notícias
Graduação

Acadêmicos de Pedagogia e Engenharia Ambiental, acompanhados pela Prof. Rosângela Falqueto que ministra a disciplina de Educação Ambiental para o curso de Pedagogia, participaram da palestra “Projeto: Universalização da Água de Ji-Paraná – Trabalho Social”. A palestra, ministrada por alguém, foi realizada na última segunda-feira (26), no auditório do Campus II da Unijipa.

 

O projeto iniciou suas atividades em abril de 2017 e está vinculado ao sistema de abastecimento de água tratada de Ji-Paraná. Durante a execução do projeto, são realizadas visitas em estações de tratamentos, palestras, oficinas, pit stop e participação em eventos. “O objetivo é mobilizar e sensibilizar a população local em relação a importância do uso consciente e racional da água. Expandindo-se para a importância do consumo da água tratada e preservação do meio ambiente", explicou a coordenadora do projeto e assistente social, Maria Rosilene Dias Ventura.

 

"Educação Ambiental é um tema muito amplo e, por isso, ao longo do semestre os futuros pedagogos poderão ouvir e discutir a temáticas a partir de observações de instituições e pessoas que pesquisam e trabalham com o assunto. Dando a oportunidade de ampliarem o leque de conhecimentos", explicou a professora de Pedagogia, Rosângela Aparecida Falqueto. A equipe que faz parte do projeto é composta por seis pessoas, sendo: uma coordenadora, uma assistente social, dois estagiários (1 de ciências biológicas e 1 de serviço social) e duas educadoras ambientais, acadêmicas de Engenharia Ambiental. “O projeto também está aberto para palestras e oficinas através de convites da população, instituições governamentais e não governamentais” concluiu a coordenadora do projeto.

Galeria

Veja Também

17/11/2011
Institucional

administracao-e-o-curso-com-maior-numero-de-estudantes-no-pais

Dados do Censo da Educação Superior de 2010, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que o curso de administração é o que tem maior número de estudantes no país: 705.690. Na lista das graduações mais populares, aparecem, na sequência, direito (694 mil), pedagogia (297 mil), enfermagem (244,5 mil) e ciências contábeis (244,2 mil). Os números referem-se apenas às matrículas dos cursos presenciais, que totalizam 3,1 milhões de estudantes. Para o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, não é positivo que haja concentração da formação em áreas específicas. "Isso não é bom para o desenvolvimento do país, nem...

02/05/2012
Institucional

projeto-de-certificacao-profissional-esta-em-andamento

  Provas para certificação profissional de Administração serão unificadas em todo o Brasil       Provas para certificação profissional de Administração serão unificadas em todo o Brasil     A 1ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2012, realizada nos dias 15 e 16 de março na cidade de João Pessoa (PB) marcou avanços significativos na valorização da profissão do Administador. O presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT), Adm. Álvaro Scolfaro, participou da Assembleia na qual foi novamente apresentado pelo CRA de São Paulo o andamento do Projeto de Certificação Profissional que está em fase final de elaboração....

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem