Alunos de Odontologia continuam o Dentista Amigo no Projeto Sonho Meu

02/04/2018
05/04/2018

Acadêmicos do 1º ao 5º período de Odontologia, orientados pelo Prof. Marciano Medeiros e pelo coordenador do curso, Prof. Douglas Umeno Watanabe, dão continuidade ao Dentista Amigo, no projeto Sonho Meu. O projeto está sendo realizado todas as terças-feiras de 2018, na Fundação Ji-Cred.

Durante o projeto, serão atendidas cerca de 200 crianças carentes. O objetivo da ação é, justamente, orientá-las para que façam uma higienização bucal adequada já que, na maioria dos casos, não possuem nem escova de dentes e nem fio dental. Além disso, o projeto também tem como intenção diminuir o índice de cárie nessas crianças. “O TRA é um tratamento com custo baixo que pode ser realizado em locais onde não tem os equipamentos odontológicos necessários, mas que ajuda muito a diminuir também o índice de cárie”, explicou o coordenador do curso, Prof. Douglas Umeno Watanabe.

A Unijipa tem o objetivo de contribuir com a população local, através do ensino que oferece aos seus acadêmicos. Além de melhorar a saúde e bem-estar dessas crianças, o projeto aplica as metodologias ativas, alinhando a teoria e a prática, colaborando para uma formação acadêmica mais completa e preparando os futuros profissionais para o mercado de trabalho. Parabéns aos envolvidos!