Área Restrita

Alunos de Engenharia Civil participam de visita técnica ao frigorífico Distriboi

26/03/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 6º período de Engenharia Civil, participam dois dias de visita técnica ao frigorífico Distriboi, onde estão sendo executadas estacas escavadas tipo Strauss, blocos de fundação e coroamento. Além disso, a estrutura montada é de concreto pré-moldado. A atividade foi realizada durante a aula da disciplina de Fundações e os alunos foram acompanhados pelo Prof. Luciano Polegário e pela a coordenadora do curso, Prof. Fernanda Aguiar Gabriel.

 

As visitas ao canteiro de obras do Frigorífico Distriboi foram realizadas nos dias 23 e 24 de março. “Durante esse período, foi demonstrado aos acadêmicos os procedimentos de execução de cada um desses elementos, objetivando fomentar o aprendizado na disciplina de Fundações”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Fernanda Aguiar. O engenheiro civil responsável pela obra, Paulo Lima, acompanhou os acadêmicos, apresentando projetos, detalhando processos construtivos e fornecendo informações acerca da obra. Além de ter compartilhado experiências profissionais, visando complementar a formação dos acadêmicos, sendo de grande valor para a visita técnica.

 

“O evento é de grande importância para a completa formação do engenheiro, pois proporciona o aprendizado prático dos elementos estudados e dimensionados em sala de aula”, finalizou a coordenadora.

Galeria

Veja Também

13/04/2016
Graduação

Turma de Engenharia Ambiental realizou visita técnica ao Aterro Controlado do Município de Ji-Paraná

Acadêmicos do 1º período do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), realizaram, no último dia 09 de abril, das 08h às 11h30, uma visita técnica ao Aterro Controlado localizado no município de Ji-Paraná (RO). Os acadêmicos foram deslocados através de um ônibus liberado pelo vereador Edilson Vieira. Toda a atividade foi supervisionada pela Coordenadora do curso, Inês Nalita D'avila de Lima.

10/02/2015
Institucional

Como será o futuro da educação?

De acordo com pesquisas recentes realizadas pela Universidade de Harvard (Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos) os métodos educacionais estão para passar por uma grande mudança tecnológica. Novos protótipos estão sendo testados a fim de se evoluir as técnicas didáticas. Realidade aumentada, leitores de QR com informações vivas e integração total com as redes sociais são apenas alguns dos projetos que estão sendo implementados em algumas universidades americanas.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem