Alunos de Engenharia Civil participam de visita técnica ao frigorífico Distriboi

26/03/2018

Os acadêmicos do 6º período de Engenharia Civil, participam dois dias de visita técnica ao frigorífico Distriboi, onde estão sendo executadas estacas escavadas tipo Strauss, blocos de fundação e coroamento. Além disso, a estrutura montada é de concreto pré-moldado. A atividade foi realizada durante a aula da disciplina de Fundações e os alunos foram acompanhados pelo Prof. Luciano Polegário e pela a coordenadora do curso, Prof. Fernanda Aguiar Gabriel.

As visitas ao canteiro de obras do Frigorífico Distriboi foram realizadas nos dias 23 e 24 de março. “Durante esse período, foi demonstrado aos acadêmicos os procedimentos de execução de cada um desses elementos, objetivando fomentar o aprendizado na disciplina de Fundações”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Fernanda Aguiar. O engenheiro civil responsável pela obra, Paulo Lima, acompanhou os acadêmicos, apresentando projetos, detalhando processos construtivos e fornecendo informações acerca da obra. Além de ter compartilhado experiências profissionais, visando complementar a formação dos acadêmicos, sendo de grande valor para a visita técnica.

“O evento é de grande importância para a completa formação do engenheiro, pois proporciona o aprendizado prático dos elementos estudados e dimensionados em sala de aula”, finalizou a coordenadora.