Mãe e filha ingressam juntas, no curso de Pedagogia da Unijipa

07/02/2018

Nunca é tarde para realizar um sonho. Cida Góes nunca fez faculdade, mas sempre sonhou em ser pedagoga. Chegou a lecionar por quase um ano e meio, há quase 30 anos, durante o projeto Bianco de 1989. Após a chegada de sua primeira filha, Cida decidiu ser mãe em tempo integral. Com o passar dos anos e mais duas filhas, sempre as colocou em primeiro lugar. Principalmente quando o assunto era educação. O estudo das três meninas seria prioridade até que estivessem todas formadas.

Hoje duas de suas filhas já estão formadas. Incentivada pelo marido, aos 50 anos, Cida está finalmente realizando seu sonho. Será caloura no curso de Pedagogia da Unijipa ainda nesse semestre. E o melhor? Será colega de turma de sua filha caçula. “Já era um sonho desde muito nova me tornar uma pedagoga. Minha expectativa é ter um bom aprendizado, para que no futuro possa atuar na área de ensino”, comentou Cida Góes.

Ana Paula, a filha caçula de Cida, também sonhava em ser professora desde as brincadeiras de sua infância. Durante a adolescência, chegou a cogitar outras possibilidades. “Em uma conversa com meu pai decidi voltar a esse sonho de criança. Então, entrando em um consenso, decidimos que minha mãe e eu faríamos isso juntas para motivar uma a outra”, contou Ana Paula. “Espero no futuro poder atuar nessa área que a cada ano precisa de mais e mais profissionais”, concluiu.

Mãe e filha, colegas de turma, amigas. Cida e Ana Paula vão poder ficar ainda mais próximas ao cursarem Pedagogia juntas. Vão poder tirar dúvidas, trocar indicações de livros e incentivar uma a outra a estudar. “Escolhemos a Unijipa pelo bom conceito da faculdade perante a sociedade”, esclareceu Ana Paula.

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná está muito feliz em poder realizar o sonho de Cida e Ana Paula. Torcemos para que outras pessoas se inspirem nessa história e não adiem o plano de conquistar um curso de ensino superior. Boa sorte as novas alunas!

Para você que, assim como a Cida, tem mais de 45 anos e quer realizar o sonho de ingressar em um curso de ensino superior, conheça a facilidade da Unijipa: Sua idade, seu desconto