Área Restrita

Acadêmicos de Pedagogia visitam o Lar do Idoso Aurélio Bernardi

20/11/2017
05/12/2017
Notícias
Graduação

Na manhã do último sábado (18), acadêmicos do 3º e 4º período de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, acompanhados pelo Prof. Me. Luciano Osmar e pela coordenadora do curso, Prof. Célia Maria, visitaram o Lar do Idoso Aurélio Bernardi.

 

A atividade fez parte da disciplina de Jogos, Recreação e Lazer, pois esta tem, como um dos objetivos, estabelecer interação entre teoria e a prática fora do espaço educacional. Os alunos e professores organizaram atividades de acolhimento, de oração, reflexão e cânticos com a colaboração do grupo da comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia São Sebastião, unindo as ações solidárias. Em seguida, realizaram uma dinâmica de apresentação “Nomes com seus Adjetivos”, com a intenção de exaltar as qualidades de cada idoso.

 

A presença no Lar do idoso colaborou para que os estudantes compreendessem algumas necessidades dos idosos, como a solidão. O contato com outras pessoas possibilitou interação e alegria. Esse tipo de contato é fundamental para os idosos, que foram receptivos e se envolveram nas atividades artísticas e pedagógicas, mostrando a autonomia deles em certas situações. Os futuros pedagogos aprenderam que, com base na formação teórica e metodológica, podem contribuir para o crescimento humano, tornando-se agentes de transformação por meio de sua prática.

 

"Agradeço a equipe gestora do Lar dos Idosos, coordenação do curso de Pedagogia e os acadêmicos de pedagogia que estiveram presentes nesta visita” agradeceu o professor responsável pela disciplina, Prof. Luciano Osmar Menezes. “Os resultados apontaram que a atuação do trabalho do futuro pedagogo neste ambiente contribui de forma significativa e de valorização ao idoso. A visita proporcionou momentos de reflexão e um olhar mais humanizado, solidário, fraterno e sensível, que perpassa ao acadêmico de pedagogia e aos idosos de forma mais digna e com qualidade de vida. Possibilitando também, a valorização da prática do profissional em Pedagogia em espaços não formais de educação", frisou o professor. 

Galeria

Veja Também

25/05/2013
Institucional

assalariado-com-nivel-superior-ganha-em-media-219-mais-diz-ibge

Homens ainda ganham 25,7% mais que as mulheres. Fonte G1 Os assalariados com nível superior receberam em média, em 2011, 219% mais que os que não tinham essa formação, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, o salário médio do primeiro grupo foi de R$ 4.135,06 e o do pessoal sem nível superior, R$ 1.294,70. Apesar da diferença, na comparação com 2010, os salários de quem não tem nível superior subiram mais: 2,1%, ante 0,6% do outro grupo, de aumento real (acima da inflação). A fatia dos trabalhadores com nível superior, por sua vez, cresceu 8,5%, para 17,1% do total...

20/04/2017
Graduação

Donativos arrecadados no trote solidário são entregues ao Lar do Idoso

Os veteranos dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia, durante os meses de fevereiro e março, propuseram aos calouros que arrecadassem alimentos durante o Trote Solidário, para serem doados ao Lar do Idoso Aurélio Bernardi. Os alimentos arrecadados foram entregues, pela coordenadora do curso de Farmácia, Prof. Caroline Klein Maranho, juntamente alguns alunos do curso, na última quarta-feira (19). No local, além da entrega de alimentos, os alunos também conheceram o espaço, dialogaram com a equipe de trabalho e com alguns moradores a fim de organizar futuramente possíveis atividades no local. O evento...

28/04/2016
Graduação

Curso de Engenharia Ambiental realizou uma Visita Técnica à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia

Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental realizaram no último dia 25 de abril, das 8h às 11h, uma visita técnica às dependências da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), na estação localizada no município de Ji-Paraná (RO). A atividade foi toda supervisionada pela Coordenador do curso, Prof.ª Inês Nalita D'avila de Lima, com o devido acompanhamento da Laboratorista Química, Química Irizádina Maria da Silva; o Diretor da CAERD Ji-Paraná, Euclides Maciel; Engenheiro Civil, Claudio Pilenghy da Silva, e por fim, o técnico Eletrotécnico, Osvaldo Vilela Machado.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem