Área Restrita

Acadêmicos de Enfermagem visitam unidades de saúde em Porto Velho

14/11/2017
Notícias
Graduação

Acadêmicos de Enfermagem, acompanhados pela professora Emanoela Sousa, realizaram visitas técnicas nas unidades de saúde na capital do estado, Porto Velho, na última segunda-feira (13). Com a intenção de conhecerem a assistência de enfermagem em grandes hospitais, aprendendo mais sobre o gerenciamento do cuidado com o paciente.

 

Iniciaram as atividades na Assistência Médica Intensiva, do Hospital João Paulo II (AMI JPII). Onde visitaram quatros blocos, totalizando 30 leitos de UTI com acompanhamento dos cuidados de enfermagem e orientação sobre a logística do serviço de saúde. Na ocasião, foram orientados pela Diretora Administrativa, enfermeira Kenia Ribeiro. Em seguida, conheceram a Policlínica Osvaldo Cruz (POC). Acompanhados pela Dra. Maria Rita, foram apresentados as instalações, incluindo o ambiente de Oftalmologia, focando na atuação da Enfermagem Oftalmológica. Onde o enfermeiro manuseia equipamentos de alta tecnologia para realizar exames de ponta.

 

Também visitaram as instalações do Laboratório Estadual, que possui tecnologia inovadora e única na região, em que os exames possuem automação total. As atividades foram finalizadas no Hospital Amor da Amazônia. Sob orientação da enfermeira Raphaela Germana, os acadêmicos foram apresentados ao papel dos enfermeiros no acolhimento e acompanhamento dos pacientes oncológicos.

 

Atividades como essa colaboram para uma formação mais completa, e a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) vem investindo constantemente nas metodologias ativas, com o objetivo de unir a prática e a teoria, formando profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. 

Galeria

Veja Também

15/01/2015
Institucional

Programa federal “Minha Casa Minha Vida” abrirá inscrições em Ji-Paraná

Entre os dias 20 a 25 de janeiro, o Ginásio de Esportes Gerivaldão será o palco do sorteio de 600 casas populares para famílias de baixa renda, de acordo com o protocolo do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal. De acordo com a SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), as novas moradias serão edificadas no Bairro Capelasso, segundo distrito da cidade de Ji-Paraná.

26/02/2013
Institucional

2013-ano-da-contabilidade-no-brasil

Clique aqui e saiba mais sobre essa Campanha   O ano de 2013 será, sem dúvida, um dos mais importantes para a Contabilidade brasileira. Lideranças e órgãos ligados à profissão estão se unindo para que toda a sociedade saiba e reconheça o verdadeiro papel do profissional da contabilidade. Conheça, a seguir, um pouco do projeto. Apresentação Muito embora a profissão contábil venha conquistando espaço nos cenários nacional e internacional, o contexto das organizações públicas e privadas ainda necessita de maior reconhecimento. A sociedade, de maneira geral, ainda tem uma imagem distorcida e distante do atual momento que vivenciamos na profissão. O CFC, entendendo...

15/10/2014
Graduação

Dia do Contador é celebrado com palestra do Dr. José Carlos Marion

Com organização da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e UNOPAR, juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, foi realizada a palestra “Contabilidade – Uma Profissão Fascinante”, ministrada pelo Prof. José Carlos Marion nas dependências do Espaço Partenon em Ji-Paraná. O evento teve início as 19h30 e contou com diversas autoridades do campo educacional.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem