Alunos de Fisioterapia realizam projeto de extensão na APAE

23/10/2017

Desde o dia 29 de setembro até 24 de novembro, os acadêmicos do 1º e 2º período de Fisioterapia, acompanhados pelo Prof. Ms. Daniel Andrade Duizith, estão realizando o projeto de extensão “Fisioterapia com os alunos da APAE”.

Durante esse período, os estudantes estão realizando avaliações em pacientes que apresentam disfunções musculoesqueléticas e neurológicas. Após a avaliação, os acadêmicos traçam propostas de objetivos e condutas, juntamente com o fisioterapeuta responsável pelo setor e com o professor responsável pelo projeto, para o melhor atendimento desses pacientes. As avaliações são feitas a partir dos conteúdos teórico-práticos adquiridos durante a formação acadêmica, em Cinesiologia e Anatomia Humana I. Cada observação de atendimento fisioterapêutico tem duração de 40 minutos.

O projeto tem como objetivos: Verificar as alterações ocorridas com um aluno da APAE com deficiência; promover a integração entre os professores, alunos e profissionais da saúde; e dar ao acadêmico a oportunidade de vivenciar os atendimentos fisioterapêuticos, realizados em uma Unidade de Fisioterapia da Apae de Ji-Paraná/RO.

A Unijipa usa as metodologias ativas, em seu ensino, com o objetivo de alinhar a teoria e a prática, para o melhor aprendizado dos acadêmicos e uma formação mais completa, preparando-os para o mercado de trabalho. Parabéns aos envolvidos nesse projeto que colabora com a saúde e bem-estar da população da nossa região!