Área Restrita

Alunos oferecem aconselhamento psicológico a apenados da APAC

05/10/2017
Notícias
Graduação

O curso de Psicologia da Unijipa, em convênio com o Ministério Público, está desenvolvendo atividades psicoterápicas, de aconselhamento psicológico, com o intuito de promover a saúde mental dos apenados da APAC. Os atendimentos inicialmente serão realizados na Penitenciária Regional Dr. Agenor Martins de Carvalho e, posteriormente, no Presídio da APAC.

 

Por meio do processo de aconselhamento psicológico individual, objetivo é proporcionar aos apenados, o encontro consigo mesmo e com suas emoções. O processo de atendimento psicológico nesse contexto, possibilita a preparação para o enfrentamento da saída do sistema prisional e contribui para minimizar as dores de quem necessita de muitos anos para alcançar a liberdade.

 

Os acadêmicos do 8º período são os responsáveis por cuidar do projeto, junto com as professoras Drª. Maria Hercília Rodrigues e Me. Rosângela Martins. A atividade pretende atender 50 apenados, em sessões semanais.

 

A nossa instituição acredita em uma formação baseada nas metodologias ativas, que busca preparar profissionais mais completos, através do elo entre a prática e o teórico. A Unijipa, em especial o curso de Psicologia, aproveita para agradecer a oportunidade desse projeto em parceria com o Ministério Público. 

Veja Também

06/09/2016
Institucional

[Evento] 3º Ciclo Científico

    Submissão de trabalhos (resumo expandido): de 05 à 21 de setembro   Divulgação pela comissão dos trabalhos aceitos: 10 de outubro   Inscrições (na secretaria acadêmica. R$ 20,00): de 03 à 14 de outubro     Qualquer dúvida pode ser tirada através do e-mail ciclounijipa@gmail.com      Clique aqui e acesse o modelo de submissão   Clique aqui e acesse as normas de submissão de resumo   Clique aqui e acesse as normas para a apresentação oral do poster   Clique...

13/11/2017
Institucional

Novas Leis Trabalhistas: Confira 5 tópicos que sofreram alterações

No último sábado (11), entrou em vigor as novas regras das relações trabalhistas no Brasil, que foram aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente em julho. A nova legislação alterou diversas normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com o Ministério do Trabalho, as novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos. Conheça 5 das principais mudanças nas leis trabalhistas.   Férias: Os 30 dias anuais ainda estão valendo. Porém, em caso de acordo entre trabalhadores e empresários,...

24/02/2015
Institucional

Justiça decide que menores de 6 anos não podem frequentar ensino fundamental

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta segunda-feira (23), que escolas públicas e particulares não devem aceitar a matrícula de crianças menores de 6 anos (a completar até 31 de março do ano letivo) no ensino fundamental. Alunos com idade inferior devem ser matriculados na etapa de ensino anterior, que é a pré-escola. A regra já tinha sido regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), mas era questionada judicialmente em alguns estados por pais e redes de ensino que pediam a flexibilização da idade corte.

27/10/2016
Institucional

UNIJIPA realizou o 3º Ciclo Científico

Com duração de 17 à 21 de outubro, a UNIJIPA realizou a 3ª edição do tradicional Ciclo Científico da instituição, através do tema “Inteligência emocional para o crescimento acadêmico-profissional”, ocupando as dependências do espaço de convivência dos Campus I e II. O evento é destinado para acadêmicos da Instituição, acadêmicos das Instituições de Ensino Superior do Município de Ji-Paraná e região, Administradores, Contadores, Professores, Enfermeiros e demais profissionais interessados na temática. No total, a estimativa de público do evento orbitou 1.500 pessoas. Todo o corpo administrativo, docente e discente da instituição participou da organização

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem