Área Restrita

Alunos oferecem aconselhamento psicológico a apenados da APAC

05/10/2017
Notícias
Graduação

O curso de Psicologia da Unijipa, em convênio com o Ministério Público, está desenvolvendo atividades psicoterápicas, de aconselhamento psicológico, com o intuito de promover a saúde mental dos apenados da APAC. Os atendimentos inicialmente serão realizados na Penitenciária Regional Dr. Agenor Martins de Carvalho e, posteriormente, no Presídio da APAC.

 

Por meio do processo de aconselhamento psicológico individual, objetivo é proporcionar aos apenados, o encontro consigo mesmo e com suas emoções. O processo de atendimento psicológico nesse contexto, possibilita a preparação para o enfrentamento da saída do sistema prisional e contribui para minimizar as dores de quem necessita de muitos anos para alcançar a liberdade.

 

Os acadêmicos do 8º período são os responsáveis por cuidar do projeto, junto com as professoras Drª. Maria Hercília Rodrigues e Me. Rosângela Martins. A atividade pretende atender 50 apenados, em sessões semanais.

 

A nossa instituição acredita em uma formação baseada nas metodologias ativas, que busca preparar profissionais mais completos, através do elo entre a prática e o teórico. A Unijipa, em especial o curso de Psicologia, aproveita para agradecer a oportunidade desse projeto em parceria com o Ministério Público. 

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem