Área Restrita

Alunos participam do II Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia

11/09/2017
Notícias
Graduação

O II Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia, realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, teve como objetivo promover a capacitação por parte dos acadêmicos e profissionais, além de fornecer informações adicionais ao currículo. O evento foi organizado pelo Instituto de Pesquisa e Educação de Rondônia (Iper), realizado no Hotel Maximus e na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa). 

 

Durante os três dias da programação, estiveram presentes alunos de vários períodos de Farmácia e Enfermagem. No evento, ocorreram palestras, mesa redonda, apresentação de projetos, apresentação de trabalhos científicos e minicursos. Nesta segunda edição, foi possível contar com a presença de professores e pesquisadores do Estado de Rondônia. Dentre eles, o pesquisador David Andrade, que ministrou uma palestra sobre “Imunobiologia do Zika Vírus”.

 

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná parabeniza todos os acadêmicos que estiveram presentes no evento e que apresentaram pesquisas cientificas. Essas atividades promovem um ensino mais completo e colaboram para que os alunos conheçam mais sobre a importância que eles tem na atuação no mercado de trabalho. 

 

 

Veja Também

20/04/2015
Graduação

Acadêmicos de administração da UNIJIPA participaram de dinâmica psicológica

Foi realizada na última semana, em parceria com o curso de Administração, uma dinâmica psicológica através da disciplina “Psicologia Organizacional e do Trabalho”, para os acadêmicos do 5º período do curso de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). O projeto surgiu da parceria entre o Corodenador do curso de Administração, Evaldo Arruda Pinto e a Coordenadora de Psicologia, Dayla Rocha Fiusa.

14/08/2013
Institucional

contadores-os-novos-agentes-contra-o-crime

Profissionais da área passam a ser agentes de prevenção de crimes financeiros Para se adaptar às regras internacionais, o Brasil atualizou recentemente a legislação que trata dos crimes de lavagem de dinheiro. Nesse marco regulatório, representado pela Lei nº 12.683, empresas e profissionais da contabilidade e auditoria ganharam novas responsabilidades. Na prática, eles passam a ser agentes de prevenção desse tipo de crime no País. As regras á serem seguidas a partir de janeiro de 2014 acabaram de ser publicadas com a Resolução 1.445/2013 pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com 21 artigos, o texto esclarece como contadores, assessores e auditores devem informar...

18/05/2015
Institucional

Ministro muda discurso e já admite reabrir o Fies

O Ministério da Educação (MEC) negocia com o Ministério da Fazenda e o Palácio do Planalto mais recursos para a reabertura do programa de financiamento estudantil (Fies) em 2015. “Estamos conversando com a Fazenda e o Planalto e vendo os custos para a reabertura do programa”, afirmou o ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro. Na última terça-feira, o ministério obteve vitória na Justiça ao derrubar liminares que mantinham o prazo de inscrição para o Fies aberto, sob o argumento de que o governo federal não tem mais verba para o programa.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem