Área Restrita

Acadêmicos de Enfermagem participam da homenagem ao Dia do Caminhoneiro

26/07/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos de Enfermagem, das disciplinas de Semiologia e Semiotécnica I e III, participaram na última terça-feira (25) das atividades em homenagem ao Dia do Caminhoneiro e em prol do Julho Amarelo. Na ocasião, foram orientados pela Prof. Me. Emanoela Sousa.  A ação foi realizada em conjunto com a Empresa Rovema, a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, Detran e Sesi.

 

No evento, os alunos realizaram testes rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Além de aconselhamento de educação em saúde, aferição de medidas antropométricas, mensuração de pressão arterial, exames de glicemia capilar e multivacinação.

 

Esse mês é conhecido como Julho Amarelo, com o objetivo de prevenir e controlar as hepatites virais. Amarelo porque é a cor que, geralmente, o infectado fica quando a doença se manifesta (Icterícia – amarelão). Esses vírus atacam o fígado, um dos principais órgãos do corpo humano, responsável por 500 funções fundamentais.

 

As hepatites mais comuns são A, B e C, cada uma delas é provocada por um tipo de vírus e tem diferentes formas de prevenção e tratamento. A hepatite A, por exemplo, é transmitida por meio de água e alimentos contaminados. Já as hepatites B e C são transmitidas no sexo sem proteção e no compartilhamento de seringas, agulhas ou qualquer outro objeto cortante e perfurante, como alicates de unha. São doenças graves que podem provocar danos irreversíveis.

 

A ação é muito importante, pois nos últimos 10 anos, 1.283 pacientes residentes em Ji-Paraná foram notificados com hepatites virais e mais 1.411 pacientes de outros municípios também foram notificados pelas Unidades de Saúde de Ji-Paraná. Para nossos acadêmicos, a oportunidade de pôr em prática o que aprenderam em sala de aula é imprescindível e gera ótimos resultados. 

Galeria

Veja Também

13/04/2016
Graduação

Turma de Engenharia Ambiental realizou visita técnica ao Aterro Controlado do Município de Ji-Paraná

Acadêmicos do 1º período do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), realizaram, no último dia 09 de abril, das 08h às 11h30, uma visita técnica ao Aterro Controlado localizado no município de Ji-Paraná (RO). Os acadêmicos foram deslocados através de um ônibus liberado pelo vereador Edilson Vieira. Toda a atividade foi supervisionada pela Coordenadora do curso, Inês Nalita D'avila de Lima.

07/11/2016
Institucional

Athenas promoveu treinamento para colaboradores

Nos dias 03 e 04 de novembro, o Athenas Grupo Educacional promoveu uma série de treinamentos dos processos de matrícula e rematrícula, destinados as Secretárias Acadêmicas, Auxiliares de Secretaria Acadêmica, Gerentes Financeiros, Assistentes Financeiros e Consultores de Relacionamento (CRM). As atividades foram desempenhadas na Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA). Os trabalhos foram conduzidos pelo Colaborador e Prof. Luiz Carlos Pereira.

Pós-Graduação

Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial

  Público-alvo Profissionais com formação superior que ocupem funções gerenciais ou que pretendem, no futuro, ocupar cargos de liderança em organizações privadas ou públicas.   Objetivos O curso tem como objetivo desenvolver competências e proporcionar aos profissionais que exercem ou pretendem atuar em cargos de liderança e coordenação, uma visão mais humana e estratégica da gestão de pessoas. Capacitar os alunos, tornando-os são capazes de conduzir a empresa a seus objetivos estratégicos, gerando mudanças, riqueza e valor. O relacionamento interpessoal, a liderança, saber ouvir e falar, o trabalho em equipe, tudo isso somado ao conhecimento, habilidades...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem