Área Restrita

Alunos de Engenharia Ambiental participam de ação educativa no Rio Machado

03/07/2017
Notícias
Graduação

Na última sexta-feira (30), convidados por uma equipe da Sedam, os acadêmicos do 2º e 3º período de Engenharia Ambiental, acompanhados pelo Professor Alexandre Zandonadi, realizaram uma ação de Educação Ambiental, no Rio Machado em Ji-Paraná. Também participaram da ação a Semagri, a Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e membros da comunidade local.

A ação teve como objetivo sensibilizar a comunidade da importância da educação ambiental, através da distribuição de cartilhas aos moradores, de diálogos sobre a importância da preservação das margens do Rio Machado, da coleta de lixo na localidade, do plantio de espécies com a finalidade de arborização e controle da erosão.

Estas atividades são de alta relevância para a promoção da formação profissional dos acadêmicos de Engenharia Ambiental da Unijipa. Apesar da ação ter gerado bons resultados, é preciso a realização de outras atividades com maior frequência no local, para que se possa reduzir a cada dia a quantidade de lixo domiciliar descartado no local. Pois, todo esse material que fica depositado as margens do Rio Machado, afeta a fauna ictiológica do local. Sendo que essa fauna é responsável pela sobrevivência de várias famílias que trabalham como pescadores.

Outra ação prevista para o mês de agosto está sendo organizada pela Sedam, que irá realizar a coleta do lixo na área fluvial do Rio Machado. Os acadêmicos de Engenharia Ambiental da Unijipa vão participar do projeto novamente. 

Galeria

Veja Também

28/04/2016
Graduação

Curso de Engenharia Ambiental realizou uma Visita Técnica à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia

Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental realizaram no último dia 25 de abril, das 8h às 11h, uma visita técnica às dependências da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), na estação localizada no município de Ji-Paraná (RO). A atividade foi toda supervisionada pela Coordenador do curso, Prof.ª Inês Nalita D'avila de Lima, com o devido acompanhamento da Laboratorista Química, Química Irizádina Maria da Silva; o Diretor da CAERD Ji-Paraná, Euclides Maciel; Engenheiro Civil, Claudio Pilenghy da Silva, e por fim, o técnico Eletrotécnico, Osvaldo Vilela Machado.

05/05/2011
Institucional

curso-de-pedagogia-dobra-o-numero-de-formandos-nos-ultimos-sete-anos

O número de professores formados em pedagogia praticamente dobrou em sete anos, segundo dados do Censo do Ensino Superior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. O número de professores formados em pedagogia praticamente dobrou em sete anos, segundo dados do Censo do Ensino Superior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Em 2002, o levantamento registrou a formatura de 65 mil educadores em pedagogia; em 2009, esse número subiu para 118 mil.No mesmo período, o censo mostra que aumentaram em mais de 60% as matrículas nessa área de ensino — de 357 mil em 2002 para 555 mil em 2009. Também...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem