Área Restrita

Acadêmicos de Enfermagem realizam projeto de extensão

29/05/2017
12/06/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 18 a 26 de maio, os alunos do 5º período participaram do projeto de extensão da Disciplina Educação em Enfermagem, acompanhados pela Prof. Emanoela Sousa e pela coordenadora Sonia Maria. As atividades ocorreram no Feirão do Produtor, Creche Cantinho do Céu, Escola Estadual Rio Urupá e Hospital Municipal de Ji-Paraná

Os acadêmicos levaram informações sobre reaproveitamento de alimentos e alimentação saudável aos visitantes e comerciantes do Feirão do Produtor; apresentações sobre saúde e sexualidade aos alunos e professores da Escola Estadual Rio Urupá; temas de prevenção de acidentes na infância e lavagem das mãos na Creche Cantinho do Céu; prevenção da infecção hospitalar e risco da automedicação dos pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital Municipal de Ji-Paraná.

O projeto de extensão aborda temas relevantes e de impacto social, nos quais puderam expor a importância do profissional de Enfermagem na utilização das ferramentas da educação em saúde, além de orientar a comunidade, distribuindo brindes e materiais ilustrativos com as informações em saúde.

Galeria

Veja Também

31/07/2015
Institucional

MEC lança portal para receber sugestões no ensino básico

O Ministério da Educação (MEC) lançou hoje (30) o site da Base Nacional Comum Curricular (BNC) – plataforma ampla para receber sugestões de organizações, redes de ensino e da sociedade em geral para a definição do que os alunos do ensino básico devem aprender ano a ano. No dia 15 de setembro, a pasta divulgará oficialmente a proposta preliminar para, a partir dela, coletar sugestões até o dia 15 de dezembro pelo endereço http://basenacionalcomum.mec.gov.br/.

16/02/2013
Institucional

estudar-faz-pessoas-serem-mais-felizes-e-viverem-mais

Pesquisa afirma que expectativa de vida aumenta conforme a escolaridade   Um estudo recente sobre aspectos da educação mostra que quem estuda mais tende a ser mais feliz e ter uma expectativa de vida maior. O levantamento What are the social benefits of education? (Quais são os benefícios sociais da educação?, em tradução livre) foi produzido pela OCDE(Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e realizado em 15 países membros da organização – do qual o Brasil não faz parte. “A educação ajuda as pessoas a desenvolver habilidades, melhorar a sua condição social e ter acesso a redes que podem ajudá-las a terem mais conquistas sociais”, dizem...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem