Acadêmicos de Enfermagem realizam projeto de extensão

29/05/2017
12/06/2017

Entre os dias 18 a 26 de maio, os alunos do 5º período participaram do projeto de extensão da Disciplina Educação em Enfermagem, acompanhados pela Prof. Emanoela Sousa e pela coordenadora Sonia Maria. As atividades ocorreram no Feirão do Produtor, Creche Cantinho do Céu, Escola Estadual Rio Urupá e Hospital Municipal de Ji-Paraná

Os acadêmicos levaram informações sobre reaproveitamento de alimentos e alimentação saudável aos visitantes e comerciantes do Feirão do Produtor; apresentações sobre saúde e sexualidade aos alunos e professores da Escola Estadual Rio Urupá; temas de prevenção de acidentes na infância e lavagem das mãos na Creche Cantinho do Céu; prevenção da infecção hospitalar e risco da automedicação dos pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital Municipal de Ji-Paraná.

O projeto de extensão aborda temas relevantes e de impacto social, nos quais puderam expor a importância do profissional de Enfermagem na utilização das ferramentas da educação em saúde, além de orientar a comunidade, distribuindo brindes e materiais ilustrativos com as informações em saúde.