I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia

22/05/2017
12/06/2017

Entre os dias 19 e 21 de maio, os acadêmicos do 3º Período de Engenharia Ambiental, acompanhados pelos professores Me. Alexandre Zandonadi, Dr. Bruno Hideo, Dra. Thamy Santos, participaram do I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia (SIER), em Cacoal-RO.

No estado de Rondônia, atualmente eventos acadêmicos ainda são considerados baixos. Visando contribuir com a formação nas diversas áreas das engenharias, O Instituto de Pesquisa e Educação de Rondônia (IPER) promoveu este simpósio capacitando profissionais, acadêmicos e técnicos, através de palestras, mesa-redonda e minicursos. Além de incentivar a pesquisa científica e a publicação dos trabalhos técnicos científicos aprovados pela comissão científica.

Durante a programação participou um total de 10 acadêmicos de Engenharia Ambiental da Unijipa. A participação dos acadêmicos foi essencial para ter uma visão de futuro do curso, abordando a importância da pesquisa e capacitação complementar para a formação profissional e o destaque no mercado de trabalho.