Área Restrita

Acadêmicos de Engenharia Civil realizam análise de solo

27/03/2017
05/05/2017
Notícias
Graduação

Os alunos do 3º e 4º período de Engenharia Civil participaram, no último fim de semana (25 e 26) de uma aula de campo sobre análise morfológica de solos nas proximidades do Anel Viário de Ji-Paraná.

As atividades abrangeram os temas de processo de formação dos solos e feições morfológicas internas de diferentes tipos de solos, avaliando diferentes composições de solos, desde residuais até os solos transportados.

A aula de campo é uma ferramenta do processo de ensino-aprendizagem extremamente eficiente, e uma etapa importante do processo de formação de um engenheiro civil, pois elucida os conteúdos trabalhados em sala de aula, permitindo o acadêmico entender e aplicar, na prática, os conceitos teóricos, além de aproximá-lo da realidade que ele encontrará quando profissional formado.

Veja Também

29/06/2016
Graduação

Acadêmicos de Administração promoveram a "Brinquedoroça" no 9º Arraiá da UNIJIPA

  No último dia 25 de junho, acadêmicos do 1º período do curso de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-paraná apresentaram o projeto Brinquedoroça, que teve como objetivo fornecer entretenimento para o tradicional evento da instituição.   ESTRUTURA – Foram montados dois tobogãs personalizados, Castelinho da Turma do Mickey, Pula-Pula, uma mesa de AirGameque, além do espaço completamente caipira com espantalhos e ornamentação rústica, levando ao público a sensação de estar na roça. No dia 27 de junho ainda houve o...

02/07/2015
Institucional

Para aprender melhor é preciso usar todos os sentidos, dizem especialistas

O ser humano pode aprender de diversas maneiras. Uns acreditam ser mais visuais, ou seja, eles têm facilidade de estudar lendo e olhando imagens. Outros acham que aprendem melhor ouvindo as explicações e lendo em voz alta, os chamados auditivos. Há ainda os que se consideram cinestésicos, aqueles que aprendem por meio da percepção dos movimentos do corpo misturado aos sentidos, como tato, olfato e paladar.

Pós-Graduação

Engenharia Sanitária e Ambiental

Objetivo do Curso: Diante do desafio de compatibilizar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente e a utilização sustentável dos recursos naturais, o curso busca qualificar os recursos humanos das organizações para desempenhar funções técnicas e administrativas ligadas à área ambiental, tornando-os aptos a intervir, nos problemas que lhes competem. Público alvo: Graduados em especificidades de Engenharia, Arquitetura, Biologia, Geografia, Química, Tecnologia Ambiental, Área da Saúde e outras áreas afins, que atuem ou venham a atuar nos campos do meio ambiente, e saneamento.        Disciplinas  ...

14/05/2015
Institucional

Escola pública conquista 186 medalhas em olimpíadas de Matemática com professor que usa jogos em sala

Luiz Felipe Lins sempre gostou de resolver problemas. Na época de estudante, percebeu que a Matemática, ensinada na base da decoreba, inspirava medo em seus colegas. Decidiu, então, encarar o desafio de tornar a disciplina prazerosa. Hoje, aos 42 anos, pode-se dizer que ele tirou nota dez nessa prova. Na Escola Municipal Francis Hime, na Taquara, onde o professor Luiz Felipe brinca com os números, 186 alunos já conquistaram medalhas em olimpíadas de Matemática. Agora, o mestre prepara seus pupilos para mais um passo nessa estrada vitoriosa: a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem