Curso de Pedagogia promoveu aula Interdisciplinar

01/12/2016

Acadêmicos do 6º período do curso participaram de uma junção interdisciplinar entre as disciplinas “Teoria e Currículo”, ministrada pela Prof.ª Josilaine Lemos e “Alfabetização e Letramento II”, ministrada Prof.º Luciano Menezes, no último dia 26 de novembro.

SOBRE A ATIVIDADE - Apresentar a elaboração de jogos, brinquedos e brincadeiras para a fase de alfabetização e letramento das crianças. Desafiando os acadêmicos para a realização de planejamentos de atividades práticas, utilizando materiais diversos e recicláveis para crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental em fase de alfabetização.
“Esta junção teve o objetivo de unir teoria e prática, onde os alunos fizeram jogos e apresentaram em sala para as crianças que foram convidadas pelos. Algumas crianças interagiram com os jogos construídos pelos acadêmicos do 6º Período de Pedagogia. Dentre os jogos, podemos citar o Silabol, Pião Silábico , Trilha Alfabética, Trem de Vogais, Tapa na Mosca, entre outros jogos criados e inéditos, já outros brinquedos adaptados pelos acadêmicos para estimular as crianças na fase da leitura o descobrimento de letras, sílabas e palavras.
”, explicou Menezes.

“A aula interdisciplinar ajuda os acadêmicos a fazerem um paralelo entre teoria e pratica, fazendo com que eles vejam que é possível fazer um trabalho na realidade, quando fazemos teoria e pratica aprendemos mais. No desenvolvimento de atividades interdisciplinares o aluno não constrói sozinho o conhecimento, mas sim em conjunto com outros e tendo a figura do professor como uma orientação, um norte a ser seguido.
”, finalizou Celia Maria.