Área Restrita

Curso de Pedagogia participou da 7ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde

16/09/2016
Notícias
Graduação





Acadêmicos do 8º período do curso de Pedagogia, supervisionados pela docente Inês Nalita D’avila de Lima, participaram da 7ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde, como projeto de extensão. As ações aconteceram no último dia 13 de setembro, às 19h.

O projeto é uma Iniciativa do Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual.

"
O objetivo é promover regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental, tendo como premissa divulgar e estimular atividades de educação ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e assim fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental. A equipe responsável pela organização da mostra, foi composta pelos alunos do 8º período do curso de Pedagogia, coordenados por mim. A turma teve como função, estimular a participação do público infantil com perguntas e depoimentos, visando enriquecer os debates após a realização dos vídeos, fomentando a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.”, finalizou Lima.

 

Galeria

Veja Também

30/03/2016
Institucional

Colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuam com os trabalhos do curso de Processos

Na manhã de hoje, 30 de março de 2016 (quarta-feira), Mantenedores e colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuaram as atividades do curso sobre Processos e Gestão, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral e JValério. As atividades foram realizadas nas dependências do Polo da Unopar Ji-Paraná, no turno matutino. Estiveram presentes os Mantenedores, Dr.º Aécio Alves Pereira, Dr.º Hildon Chaves, e Dr.ª Ieda Pacheco Chaves, além dos Coordenadores de curso, Diretores e colaboradores dos escritórios de Ji-Paraná e Porto Velho, da empresa Gennera, e das faculdades presenciais do grupo: FAP, FSP, e UNIJIPA. O curso faz parte do programa Parceiros para a Excelência (PAEX...

03/04/2012
Institucional

historias-em-quadrinhos-facilitam-o-aprendizado

  Os números refletem a penetração desse tipo de história em públicos de diversas faixas etárias   Os números refletem a penetração desse tipo de história em públicos de diversas faixas etárias  As histórias em quadrinhos são lidas por 30% dos leitores do País, segundo a 3ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2011 e divulgada nesta quarta-feira, dia 28, pelo Instituto Pró-Livro (IPL). O dado representa um aumento em relação a 2007, quando eram 22%. As HQs ficam à frente até mesmo de textos escolares, de internet e de livros digitais, abaixo apenas de revistas, livros, jornais e livros didáticos em número de leitores. O estudo...

02/06/2015
Institucional

Perto do fim do prazo, poucos estados e municípios entregaram planos de educação

Falta pouco menos de um mês para o fim do prazo a fim de que os estados e municípios tenham os próprios planos de educação sancionados. Para entidades que representam os entes federados, o prazo não será cumprido por todos. Entre os estados, três sancionaram os planos: Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Quanto aos municípios, dos quase 5,6 mil, só 151 têm planos sancionados. As informações são do site Planejando a Próxima Década do Ministério da Educação (MEC).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem