Área Restrita

Curso de Arquitetura & Urbanismo participou do 3º EREA

02/06/2016
Notícias
Graduação

 

Quatro acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo, em conjunto com a Coordenadora do curso Vanessa Carvalho, representaram a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) no 3º Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (EREA), realizado em Porto Velho (RO), de 24 a 29 de maio. Na ocasião, a Coordenadora palestrou no dia 26 abordando o tema “Iluminação de Fachadas Históricas e Monumentos”.

 

SOBRE O EVENTO – São organizados e fomentados pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA), que têm por objetivo um grande intercâmbio de conhecimento entre os estudantes de todo o país. Durante seis dias de encontro, acontecem vivências, palestras, workshops, mesas redondas, conselhos de entidades e amostras de iniciação científica. Os EREAS tornaram-se parte integrante da formação acadêmica dos estudantes de arquitetura e urbanismo do Brasil. A partir desse movimento foi criada uma Comissão Organizadora da 3ª edição, com a participação de estudantes de arquitetura de toda a Região Norte. O formato do encontro é fechado, acontecendo distante do centro da cidade de Porto Velho, permitindo aos estudantes o contato com a natureza e contando com a segurança adequada. Além dos eventos ocorridos in loco, foram feitas várias visitas em locais turísticos da cidade.

 

“Durante a minha palestra, apresentei dados sobre a importância da Iluminação de Exteriores específicos para prédios e monumentos históricos, qual o papel do Arquiteto que se especializa em Projetos Luminotécnicos, quais os tipos de esquipamentos que devem ser utilizados, como desenvolver um bom projeto luminotécnico e qual a importância em contratar um profissional especifico da área de iluminação. A nossa participação primou pelo objetivo de unir os acadêmicos para o desenvolvimento de atividades e participação em oficinas ligadas a arquitetura.”, finalizou Carvalho.

 

 

    

 

Galeria

Veja Também

19/05/2015
Graduação

UNIJIPA e Escola Jardim dos Migrantes realizaram o projeto “Monteiro Lobato”

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim dos Migrantes desenvolveram o projeto “Lendas e Contos: Pluralizando Horizontes”, no último dia 15, das 7h as 11h30. A proposta apresentou contos famosos da obra “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, através da contação de histórias e teatros animados. Participaram da atividade alunos e professores da escola, além dos acadêmicos do 3º período de Pedagogia, com a supervisão da Coordenadora Raquel Matos.

03/04/2013
Institucional

mec-desenvolve-plataforma-nacional-digital-da-educacao-

  Investimento será feito inicialmente para o Ensino Médio   O Ministério da Educação (MEC) está elaborando, em conjunto com secretarias, organizações sem fins lucrativos e empresas, uma plataforma nacional digital para a educação básica. A ideia é que ela ofereça aulas digitais estruturadas, com objetos de aprendizagem variados (vídeos, textos e jogos), e um conteúdo esquematizado - mas de modo com que cada rede ou escola organize seu currículo. A plataforma começou a ser pensada em fevereiro e deve ser lançada no início do ano que vem. A ideia é de que as aulas digitais tenham níveis de complexidade, para que alunos em diferentes fase de evolução possam...

05/04/2013
Institucional

dilma-reafirma-necessidade-de-investir-os-royalties-do-petroleo-na-educacao

  Mais recursos para infraestrutura e investimentos em profissionais são focos A presidenta Dilma Rousseff reafirmou hoje (2), em Fortaleza, que o maior compromisso de seu governo é o de acabar com a pobreza, e acrescentou que a educação é um passo fundamental para alcançar tal objetivo. Daí a necessidade de o país investir os royalties do petróleo extraído da camada de pré-sal em educação.   Ela participou, no começo da noite, da inauguração de uma escola técnica de ensino integral, na capital cearense. Dilma ressaltou que nenhum país se desenvolveu sem fortes investimentos em todos os níveis de ensino e defendeu “ensino de qualidade para se construir...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem