Acadêmicos do curso de Odontologia realizaram aula prática de escultura dental

24/05/2016

No último dia 08 de maio, acadêmicos do 1º período do curso de Odontologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram, no Laboratório de Biomateriais Odontológicos situado no Campus I da instituição, de uma série de atividades práticas envolvendo a escultura dental, supervisionados pelo Coordenador e Prof. Marciano Medeiros.

O CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIJIPA – Oferece a formação de cirurgião-dentista (bacharel) generalista com uma visão humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde bucal, baseado no rigor técnico-científico e com autonomia intelectual. Com duração de mais de 4.000 horas/aula presenciais e 10 períodos (semestres), o curso conta com uma matriz curricular moderna e voltado para novas possibilidades de atuação do mercado de trabalho. As cargas horárias de atividades práticas do curso ultrapassam as 760 horas e os estágios supervisionados são mais 620 horas que proporcionam uma formação técnica sólida para o Egresso do curso.

“A nossa aula abordou as práticas de escultura regressiva em blocos de cera dos dentes, assim como os restauradores temporários, através da disciplina de Biomateriais. As atividades práticas são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades e competências, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, integrando os acadêmicos ao curso e as rotinas do exercício profissional. Trata-se de um momento oportuno de colocar em prática o que se compreendeu na teoria em sala de aula, desenvolvendo a técnica individual e o trabalho em grupo.”, finalizou o Coordenador.