Área Restrita

Acadêmicos do curso de Odontologia realizaram aula prática de escultura dental

24/05/2016
Notícias
Graduação

 

No último dia 08 de maio, acadêmicos do 1º período do curso de Odontologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram, no Laboratório de Biomateriais Odontológicos situado no Campus I da instituição, de uma série de atividades práticas envolvendo a escultura dental, supervisionados pelo Coordenador e Prof. Marciano Medeiros.

 

O CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIJIPA – Oferece a formação de cirurgião-dentista (bacharel) generalista com uma visão humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde bucal, baseado no rigor técnico-científico e com autonomia intelectual. Com duração de mais de 4.000 horas/aula presenciais e 10 períodos (semestres), o curso conta com uma matriz curricular moderna e voltado para novas possibilidades de atuação do mercado de trabalho. As cargas horárias de atividades práticas do curso ultrapassam as 760 horas e os estágios supervisionados são mais 620 horas que proporcionam uma formação técnica sólida para o Egresso do curso.

 

“A nossa aula abordou as práticas de escultura regressiva em blocos de cera dos dentes, assim como os restauradores temporários, através da disciplina de Biomateriais. As atividades práticas são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades e competências, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, integrando os acadêmicos ao curso e as rotinas do exercício profissional. Trata-se de um momento oportuno de colocar em prática o que se compreendeu na teoria em sala de aula, desenvolvendo a técnica individual e o trabalho em grupo.”, finalizou o Coordenador.

 

 

Galeria

Veja Também

24/10/2017
Graduação

Alunos de Farmácia promovem o projeto “Saúde na Escola”

Os acadêmicos de Farmácia, orientados pelo Prof. Me. Alexandre Zandonadi Meneguelli e pela Prof. Caroline Klein Maranho, promoveram o projeto “Saúde na Escola”, na última segunda-feira (23), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Francisco.   Os discentes palestraram para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, além de professores e da orientadora educacional. No total participaram 8 turmas tendo em média 300 alunos envolvidos. As palestras abordaram DTS/IST, com enfoque em Herpes, Sífilis e HIV/AIDs. Explicaram também sobre...

19/01/2015
Institucional

Sisu abre inscrições para cronograma 2015

Foi iniciado oficialmente pelo Ministério da Educação (19) o processo de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estarão aptos para preencher as vagas do programa os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 205.514 vagas em universidades públicas estarão disponíveis para os interessados, 20% a mais se comparado com a edição de 2014 (171.401).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem