UNIJIPA realizou a segunda edição do “Ciclo Científico”

19/11/2014
06/07/2016

Realizado entre os dias 20 e 24 de outubro na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) o 2º Ciclo Científico "Relações Profissionais: ética, equilíbrio e trabalho" forneceu  à comunidade acadêmica debates que abordaram a importância da graduação em nível superior para a qualificação profissional. O evento contou com a participação de acadêmicos da Instituição, estudantes de Instituições de ensino superior do município de Ji-Paraná e região, administradores, contadores, professores, enfermeiros e demais profissionais interessados na temática.

O ciclo foi aberto com palestra ministrada pelo Profº Edimar Roberto de Lima Sartoro, Diretor Pedagógico do Athenas Grupo Educacional, onde temas como ética, moral e relações profissionais foram abordados e discutidos com o público presente. Nos demais dias, oficinas, palestras, workshops e mini cursos foram oferecidos.

ENCERRAMENTO - Alunos e professores participaram das atividades de encerramento do evento. Duas apresentações culturais coroaram o fechamento dos trabalhos: os acadêmicos do 2º período de Pedagogia apresentaram a música “Formando Vencedores” e do 4º período de Pedagogia homenagearam os professores da instituição. A Profª Kéle Jardim dissertou sobre a importância da busca de conhecimento para a formação e solidificação profissional.

Raquel Matos, Coordenadora Pedagógica da UNIJIPA, apresentou um parecer final sobre as atividades desempenhadas e elogiou o evento. “O sucesso do evento se deu a uma soma de esforços coletivos, dos alunos, professores, colaboradores e amigos que nos ajudaram. Ao total, 40 trabalhos científicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia foram apresentados durante o ciclo. Premiamos os melhores trabalhos científicos, muito conhecimento foi gerado durante os cinco dias do evento e todos os participantes se mostraram satisfeitos com a nossa iniciativa. Sem dúvida alguma o Ciclo Científico já é uma ação tradicional da UNIJIPA. Agradecemos a todos pelo engajamento.”, complementou a coordenadora.

No fim o acadêmico Edgar Pereira Batista Júnior, do 1º período de enfermagem, realizou uma apresentação musical.