Área Restrita

Acadêmicos de Pedagogia visitam o Lar do Idoso Aurélio Bernardi

20/11/2017
05/12/2017
Notícias
Graduação

Na manhã do último sábado (18), acadêmicos do 3º e 4º período de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, acompanhados pelo Prof. Me. Luciano Osmar e pela coordenadora do curso, Prof. Célia Maria, visitaram o Lar do Idoso Aurélio Bernardi.

 

A atividade fez parte da disciplina de Jogos, Recreação e Lazer, pois esta tem, como um dos objetivos, estabelecer interação entre teoria e a prática fora do espaço educacional. Os alunos e professores organizaram atividades de acolhimento, de oração, reflexão e cânticos com a colaboração do grupo da comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia São Sebastião, unindo as ações solidárias. Em seguida, realizaram uma dinâmica de apresentação “Nomes com seus Adjetivos”, com a intenção de exaltar as qualidades de cada idoso.

 

A presença no Lar do idoso colaborou para que os estudantes compreendessem algumas necessidades dos idosos, como a solidão. O contato com outras pessoas possibilitou interação e alegria. Esse tipo de contato é fundamental para os idosos, que foram receptivos e se envolveram nas atividades artísticas e pedagógicas, mostrando a autonomia deles em certas situações. Os futuros pedagogos aprenderam que, com base na formação teórica e metodológica, podem contribuir para o crescimento humano, tornando-se agentes de transformação por meio de sua prática.

 

"Agradeço a equipe gestora do Lar dos Idosos, coordenação do curso de Pedagogia e os acadêmicos de pedagogia que estiveram presentes nesta visita” agradeceu o professor responsável pela disciplina, Prof. Luciano Osmar Menezes. “Os resultados apontaram que a atuação do trabalho do futuro pedagogo neste ambiente contribui de forma significativa e de valorização ao idoso. A visita proporcionou momentos de reflexão e um olhar mais humanizado, solidário, fraterno e sensível, que perpassa ao acadêmico de pedagogia e aos idosos de forma mais digna e com qualidade de vida. Possibilitando também, a valorização da prática do profissional em Pedagogia em espaços não formais de educação", frisou o professor. 

Galeria

Veja Também

16/01/2015
Institucional

Estudo aponta novas descobertas sobre a memória

Segundo trabalhos recentes realizados pelos pesquisadores da Universidade de Surrey (Inglaterra), fechar os olhos na hora de pensar ou recuperar alguma informação que dependa da memória, aumenta as chances dessa informação ser apurada com mais precisão. Na publicação da revista “Legal and Criminological Psychology”, 178 voluntários foram testados e aqueles que receberam um tratamento mais carismático por parte do entrevistador responderam de olhos fechados aos questionamentos propostos, obtendo 75% de eficácia nas informações coletadas. Os entrevistados que não receberam o tratamento diferenciado e foram simplesmente questionados, obtiveram apenas 41%.

12/03/2012
Institucional

mulheres-conquistam-mercado-contabil

  Mais de 190 mil mulheres contribuem para o desenvolvimento da profissão, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade. Atualmente, 41% dos profissionais da contabilidade brasileira são do sexo feminino, com 128 mil contadoras  e 70 mil técnicas em Contabilidade, perfazendo um total de  198.802 profissionais que representam a classe  em todo o País. Os dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) apontam um acréscimo ao longo dos últimos anos, já que em 2004 eram cerca de 122 mil mulheres CONTABILISTAS atuantes na área. De acordo com o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, hoje as mulheres já representam mais de 50% dos profissionais em alguns estados brasileiros....

19/08/2011
Institucional

mais-uma-unidade-do-athenas-e-credenciada-pelo-mec

Na última segunda-feira (15), o Ministério da Cultura (MEC), através da PORTARIA No- 1.097, credenciou a criação da Faculdade Santo André (FASA), a ser instalada na Avenida Castelo Branco, Nº-16.999, bairro Santo Antônio, no Município de Cacoal, mantida pela Sociedade Educacional Cacoal, sendo o primeiro curso a ser oferecido pela faculdade recém-autorizada a graduação em Administração.         O diretor-geral do Athenas Grupo Educacional, professor Aécio Alves, comemorou a notícia porque o Grupo chegou a mais uma cidade do interior de Rondônia. “É prova do nosso crescimento. Com o credenciamento da FASA passamos a estar presentes nos principais municipais...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem