Projeto Dentista Amigo recebem doação da Câmara de Dirigentes Lojistas

29/11/2017
04/12/2017

Na última terça-feira (28), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná recebeu um compressor de ar, doado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para equipar o Consultório Odontológico do Projeto Dentista Amigo. O projeto foi idealizado pelo Prof. Marciano Medeiros e está em fase de recebimento das doações de equipamentos e materiais de construção.

A entrega foi realizada na Fundação JICRED e estiveram presentes a diretora da Unijipa, Rosângela Silva, o coordenador de Odontologia, Prof. Douglas Umeno, a diretora do Projeto Sonho Meu, Angelita Barbosa, o diretor da Fundação JICRED, Gilberto Borghio, e a diretora executiva da CDL, Nayara Trindade.

O Projeto Dentista Amigo já é desenvolvido há um ano pelos acadêmicos do curso de Odontologia da Unijipa, sob a orientação dos docentes do curso. Os atendimentos são realizados com as crianças do Projeto Sonho Meu, mantido pela Fundação JICRED. Mais de 250 crianças carentes são atendidas por semestre.

“Acreditamos que o recebimento do equipamento doado pela CDL fará com que outras entidades, instituições e empresários se sensibilizem com a causa e também façam sua contribuição para este projeto tão relevante para a sociedade e para os nossos acadêmicos”, comentou a diretora da instituição, Rosângela Silva.

O projeto é responsável por colaborar para que os alunos da Unijipa vivenciem na prática os conhecimentos adquiridos em sala, além de colaborar com a saúde dessas crianças, levando qualidade de vida e gestos de carinho para as crianças. A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná aproveita para agradecer a doação e parabenizar os alunos e professores envolvidos no Dentista Amigo. São ações como esta que nos orgulham diariamente.