Área Restrita

Arquitetura & Urbanismo

Autorizado – Portaria nº 809 de 22 de dezembto de 2014.

 

O arquiteto é quem projeta e organiza espaços internos e externos, pensando na questão estética, conforto e funcionalidade, além de projetar e coordenar construções e reformas de prédios. Ele faz a planta, levando em conta a utilização do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação, entre outros critérios. Como urbanista planeja e organiza o crescimento de cidades e bairro.


O profissional desta área pode atuar como autônomo, na construção civil, nas empresas de consultoria, na indústria de transformação e também nos mais variados setores da iniciativa pública e privada.

 

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIJIPA tem como principal objetivo fornecer conhecimentos para que o aluno adquira uma visão globalizada e multidisciplinar da área na qual está inserido, com o domínio das tecnologias de ponta envolvidas na conservação, na execução e no projeto de obras. Além disso, o aluno, ao longo do curso, adquire habilidades para projetar, supervisionar e executar projetos.

 

Qual a diferença entre Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil?

 

São várias diferenças e elas começam na grade curricular. Em Arquitetura a ênfase maior é em Artes e Humanidades, mesmo que tenha matérias ligadas a cálculos e projetos estruturais. Em Engenharia Civil a formação é mais forte em matemática e física.

 

Na construção civil, enquanto o arquiteto faz o planejamento da utilização do espaço, o tamanho de cada ambiente, a posição de portas, a localização dos pontos de iluminação, etc., o engenheiro civil implanta o projeto, executando as obras, analisando o solo, calculando do tamanho de colunas e vigas, entre outras coisas.  

 

 

CONTATO

arquitetura@unijipa.edu.br - (69) 3903-1500

 

 

Notícias
Matriz Curricular
Documentos
Projeto Pedagógico
Coordenador Recomenda

Clique para ampliar.

Parte A
Parte B
Parte C
Parte D
Parte E
Informação não Encontrada